segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Observar.

Se a gente parar para observar nem que sejam 5 minutinhos do valioso tempo que nos resta, iremos perceber coisas que nunca notaríamos nesse tempo normal e corrido em que vivemos.
Existem mais pessoas conscientes, e menos conscientizadoras.
Algumas eufóricas e outras que preferem ficar de canto e passar a vida toda observando os outros.
Qual estaria mais certo?
Por exemplo, eu não tinha parado para perceber que minha vizinha idosa sempre acena para mim da sua janela com a tintura já gasta, a tadinha acenava sempre para o vazio por que eu nunca respondia. Então hoje, fui eu lá e dei um leve aceno com a mão, ela até confusa pareceu, por eu me importar.
Outro exemplo, nunca tinha reparado no som irritante e interessante que as barras de ferro do posto fazem logo no amanhecer. Quando o posto esta abrindo. Mesmo que não acrescente nada na minha vida escutar, eu já sei a que horas eu NÃO devo acordar.
Exemplo seguinte, se eu não tivesse parado para perceber que meu pai tira um cigarro da carteira a cada 5 minutos, eu poderia continuar sendo uma fumante passiva e morrer tragicamente de cancêr, é. Agora ele só fuma quando não estou por perto, por medo de eu atirar algum objeto que esteja ao meu alcançe na cabeça dele.
Muito perspicaz.
Enfim, aprendi a dar valores a alguns detalhes, e a desvalorizar outros que são completamente insignificantes e não acresentam nada pra mim.
Vou sair no estilo Gossip Girl: XoXo ♥